Descobri que tenho direito, e agora?






De repente, você se da conta que tem descendência italiana 😱
Mas, e aí? Por onde começar? Um turbilhão de dúvidas e muitas vezes os “achismos” tomam conta. Quanto tempo leva? Brasil? Itália? O que fazer? Algumas dicas gerais, mas SUPER importantes:

1- Não se deixe levar pelos “achismos”. Procure ter certeza das informações que você busca. Seguir pelo caminho do “achismo” vai te dar dois, três trabalhos, te desmotivar, e até fazer desistir! Desistir, JAMAIS!! Procure fontes CONFIÁVEIS de informação.

2- Sim, é muito mais fácil do que você imagina.

3- Não, você não PRECISA vir até a Itália pra conseguir realizar seu processo. Ele pode ser feito em
território brasileiro. Dependendo da região do Brasil, pode levar mais ou menos tempo. Indo à Itália é mais rápido, mas também, mais custoso.

4- Se você optar por vir à Itália, saiba que seu processo pode levar meses, e NÃO há como precisar uma data. Desconfie se alguém disser o contrário. Analise qual forma (Itália ou Brasil) é a que melhor se adapta à sua realidade. E não esqueça que “a pressa é inimiga da perfeição”.

5- Você pode precisar corrigir alguns documentos. Mas calma! Da pra resolver de boa, com a ajuda CERTA!

5- Sim, eu BUSCO a documentação que você precisa aqui na Itália, e envio para o Brasil COM RAPIDEZ e SEGURANÇA. E meu trabalho só TERMINA quando seu documento estiver em SUAS MÃOS!

6- As trocas de informações e experiências ajudam bastante, mas nunca esqueça que cada processo é único. Busque a história da sua família, do seu antepassado. Busque as suas origens. Você vai ficar feliz a cada descoberta e vai se sentir motivado também. 

7- Caso você não tenha tempo pra fazer seu processo, não coloque algo tão importante nas mãos de qualquer pessoa! 

8- Coloque seu orçamento no papel. Seja em alguns meses na Itália, ou alguns anos no Brasil, não deixe de COMEÇAR o seu projeto. O tempo passa voando, os benefícios são tantos e é SEU DIREITO usufruir deles. Aquilo que você poderia ter começado há 2 anos atrás, de repente já estaria finalizado AGORA. Não adie mais! 

9- Sim, você pode contar comigo. Trabalho com certezas e seu sonho é tão importante quanto o meu. Se hoje me tornei profissional na área, é porque já estive no seu lugar. A certeza das informações te leva a um caminho sólido e sem desvios. Tempo é literalmente dinheiro e você não está aqui pra perder nem um, nem outro! 😉


Comentários

Postagens mais visitadas